Atendimento Psicológico: conheça as melhores ferramentas online

O atendimento psicológico online de pacientes é uma realidade que está cada vez mais presente nos consultórios ao redor do mundo. No Brasil ainda existia várias restrições relacionado a essa prática, porém recentemente começou a vigorar uma nova resolução, flexibilizando o atendimento online. Com esse cenário, nós da PsicoManagerrealizamos a integração de nossa plataforma com as principais ferramentas do mercado, Psicologia Viva, Skype, Hangouts eAppear.in.

Mas com tantas ferramentas, qual devo escolher?

Provavelmente você deve estar pensando nisso, correto? Por esse motivo, criamos um breve resumo comparativo entre essas ferramentas, para facilitar a sua escolha.

Antes de continuarmos, gostaríamos de avisar que dentro de nossa plataforma você tem acesso ao passo-a-passo de como utilizar essas ferramentas com seus pacientes.

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1.  Psicologia Viva

Atenda seus pacientes pela Psicologia Viva
Psicologia Viva é a maior plataforma de atendimento psicológico online da América Latina, além de garantir o sigilo e segurança de suas consultas

É a maior plataforma de atendimento psicológico online da América Latina, além de ser uma empresa brasileira e possuir o Certificado de autorização do Conselho Federal de Psicologia.

Atualmente ela é a nossa principal indicação, principalmente pela segurança e sigilo da consulta. Com ela, você ainda pode ser visto por milhares de pacientes e ter total suporte de sua equipe.

Utilizando a nossa ferramenta você tem a possibilidade de escolher entre dois tipos de planos:

  •  O primeiro você utiliza apenas o consultório virtual do PsicologiaViva no PsicoManager. (R$39,00/mês)
  •  O segundo você utiliza o consultório virtual do PsicologiaViva e fica visível para milhares de pacientes, aproveitando todas as vantagens exclusivas da ferramenta. (R$99,00/mês)

 

2.  Skype

Atenda seus pacientes através do Skype
Skype é um software maduro, lançado em 2003 e atualmente pertencente a Microsoft

Atualmente por trás do Skype, possui uma grande empresa envolvida que é a Microsoft, garantindo assim confiança em sua plataforma, além de ser um software maduro, lançado em 2003.

Um fator importante que merece ser ressaltado, é ele ser gratuito e intuitivo, porém você e seu paciente precisam ter uma conta cadastrada, e você precisa adiciona-lo aos seus contatos.

O foco desse software é a comunicação através de conexões de voz e vídeo, mas também é possível conversar por texto através dele. Vale ressaltar também que ele é uma ferramenta global, presente em praticamente todos os países e está disponível em pelo menos 27 idiomas. 

Caso você possua pacientes de outros países, ele pode ser uma boa escolha.

 

3.  Hangouts

Hangouts sendo usado para consultas psicologicas
Hangouts é mantido pela Google e é especializado em mensagens instantâneas e chat de vídeo

Também possui uma grande empresa por trás, que nesse caso é a Google. Ela é uma plataforma especializada em mensagens instantâneas e chat de vídeo lançada em 2013.

Para utiliza-la você e seu pacientes devem ter uma conta vinculada ao Gmail, com isso basta você convida-lo por email ou enviar um link de convite para a sala.

Um dos principais diferenciais é a plataforma ser simples de usar e não precisar de download para já iniciar o seu uso. Além de ser gratuita.

Porém a necessidade do usuário ter uma conta vinculada ao Gmail pode ser um empecilho, porém se seus pacientes tiverem, você não terá muitas complicações.

 

4.  Appear.in

Consulta Psicologica com Appear
O Appear permite você se comunicar com o seu paciente sem a necessidade dele ter uma conta na plataforma.

Assim como o Hangouts ele é uma plataforma que foi lançada em 2013, porém é uma empresa independente.

Ele possui uma versão gratuita, a qual te limita a uma sala, porém se você for um profissional independente, provavelmente isso não será um problema.

Um grande diferencial do Appear em relação ao Skype Hangouts é a não necessidade de seu paciente possuir uma conta na plataforma, ou seja, para você realizar a consulta com seu paciente basta você ter uma conta e criar uma sala, compartilhando depois o link de sua sala com ele.

 

Qual o melhor?

Não existe uma resposta certa para essa pergunta, isso vai depender das suas necessidades e o que você procura em cada uma dessas plataformas.

Por exemplo, se você quiser passar uma imagem mais profissional ou o principal diferencial para você seria o sigilo e a segurança, a Psicologia Viva pode ser a escolha ideal, pois ela é uma plataforma especializada nessa área.

Agora, se você quiser uma plataforma que está a mais tempo no mercado o Skype pode ser a sua escolha.

Se você precisa de uma plataforma bem popular, o Hangouts pode ser a sua opção, embora ele exija uma conta vinculada com o Gmail,  mas mesmo assim uma coisa é fato, hoje quase todos nós temos uma.

Se no seu caso você considera a facilidade de uso de seu paciente um diferencial o  Appear pode ser ideal para você.

No fim, só você realmente pode decidir a plataforma que melhor se encaixa com suas necessidades e de seus pacientes.

Você tem usado alguma dessas ferramentas de atendimento online? Como tem sido? Diga a sua experiência nos comentários.