Prontuário eletrônico: saúde mental sem o uso de papéis

Que a tecnologia chegou para ficar (e ajudar), todo mundo já sabe. Mas, você sabe a importância dela no cotidiano da sua profissão? Já abordamos, aqui, alguns assuntos importantes em como ela pode te ajudar, seja usando os dados do seu paciente em nuvem, ou em como ter um melhor engajamento no instagram. Hoje, apresentaremos…

Ler mais

Como definir o preço da sua sessão em 6 passos

Você sabe como pode ser desafiador definir os valores de suas sessões, não é mesmo? Pois, se você cobrar um valor muito alto, os clientes podem desistir do seu atendimento. Além disso, se você cobrar um valor baixo, isso pode afetar a imagem do seu serviço (barato = baixa qualidade), ademais, os problemas financeiros surgirão…

Ler mais

Como conseguir um melhor engajamento no instagram

Dentre todos os canais de marketing existentes no mercado, o Instagram se mostra o mais eficaz nos resultados quando o assunto é promover sua clínica. Possui baixo custo e grande impacto em relação ao seu público-alvo, sendo então uma ótima opção para você que quer se promover sem gastar muito (ou quase nada). No entanto,…

Ler mais

5 dicas para reduzir os custos do seu consultório

Você sente que está gastando mais do que devia com seu consultório? E se a gente te falasse que é possível reduzir seus custos com hábitos simples e ferramentas disponíveis no mercado, você acreditaria? Por isso, neste post, apresentaremos a você 5 dicas essenciais para reduzir os custos do seu consultório, vamos lá? 1. CONTROLE…

Ler mais

Padrão de documentos psicológicos: o que muda com a nova resolução?

Recentemente foi divulgada a resolução no 06/2019, de 29 de março de 2019. Esta nova resolução tem o objetivo de orientar a elaboração de documentos escritos pelos psicólogos. Além disso, a ideia é fornecer subsídios éticos e técnicos, que serão necessários para uma produção qualificada da comunicação escrita. Desta forma, as principais alterações do arquivo…

Ler mais

8 Benefícios em usar o PsicoManager

Nós do PsicoManager sabemos que a rotina de um psicólogo pode ser muito movimentada. Conciliar clientes, financeiro, estudos e ainda tirar um tempo para cuidar de si mesmo não é fácil. Muitas vezes, você acaba fazendo tudo pela metade e acha que não está dando conta de ser um profissional completo, não é mesmo? A…

Ler mais